Complemente a sua necessidade de CALs com Wiresoft
Com um pacote RDS da Wiresoft, poupa-se dinheiro extra no processo! Enquanto a Microsoft normalmente só oferece a versão mais recente dos Remote Desktop Services, Wiresoft dá-lhe a oportunidade de complementar as suas licenças existentes da sua versão de 2019 do RDS. Desta forma, não tem de mudar para a - muitas vezes mais cara - versão RDS mais actualizada no futuro. e os seus custos de aquisição são significativamente reduzidos como resultado.
Actualmente, pode encontrar a seguinte versão do Microsoft Remote Desktop Service 2019 da nossa parte - quer como utilizador - quer como licença de dispositivo:
Vantagens do Remote Desktop Services 2019 a partir do Windows
O RDS 2019 é uma plataforma centralizada de secretária e de aplicações, ou seja, o software para todos os programas utilizados nas estações de trabalho só tem de ser instalado uma vez, de forma centralizada. Os utilizadores acedem então através da CAL (Client Access License) a partir de qualquer computador - seja no local de trabalho ou no escritório em casa.
Windows Remote Desktop Services 2019 são baseados numa versão do Windows Server. Representam uma plataforma de virtualização que pode ser utilizada para mapear cenários de aplicação muito diferentes. Usando a RemoteApp, a sessão Windows é virtualizada e pode ser executada por qualquer utilizador autorizado ou dispositivo final.
Dependendo da versão RDS do Windows utilizada na empresa, esta contém diferentes cenários e tecnologias ou é complementada por tais. Como resultado, o espectro de possíveis aplicações para os Remote Desktop Services está em contínua expansão e as exigências em mudança no mundo de trabalho moderno são tidas em conta.
As funções mais importantes do Microsoft RDS 2019 num piscar de olhos
Com os componentes centrais dos Remote Desktop Services, pode não só configurar e manter estações de trabalho normalizadas para os seus empregados e criar ligações seguras, mas também gerir os seus CALs - uma função não negligenciada com frequência.
Corretor de ligação remota de secretária
Este elemento do RDS actua como um corretor de ligação entre cada utilizador com um ambiente de trabalho remoto e o servidor relevante na sua organização. Isto permite que os programas em execução do utilizador permaneçam intactos, mesmo que a ligação esteja desligada. O Corretor de Ligação RD pode então voltar a ligar o utilizador à sua sessão original.
Portão de Desktop Remoto
O RD Gateway permite uma ligação rápida e segura através da Internet entre os computadores virtuais dos utilizadores finais ou programas RemoteApp localizados fora da firewall corporativa e da rede corporativa. O RD Gateway estabelece um túnel SSL encriptado entre o dispositivo do utilizador e o servidor RD Gateway, autentica o utilizador no ambiente e também define quais os recursos a que o utilizador pode aceder num ambiente seguro. Além disso, o Remote Desktop Gateway é responsável pela transmissão do tráfego de dados e pode, entre outras coisas, também definir várias propriedades de timeout se um utilizador não estiver activo durante um período de tempo mais longo.
Licenciamento remoto do ambiente de trabalho
Esta função regula a utilização de licenças quando se fornecem Serviços de Desktop Remoto. Assim que um utilizador ou um dispositivo se liga ao servidor de Licenciamento de Desktop Remoto, é decidido se e qual RDS-CAL é necessário e é criada uma ligação ao servidor anfitrião da sessão RD e depois aos desktops ou aplicações que serão utilizados.
Quando um utilizador ou endpoint se liga a um servidor anfitrião de sessão RD, o servidor anfitrião de sessão RD decide se é necessário um CAL RDS. O RD Session Host Server solicita então uma Licença de Acesso ao Cliente RDS a partir do Remote Desktop Licence Server. Se um RDS CAL adequado estiver disponível num servidor de licença, o RDS CAL é emitido para o cliente e este pode ligar-se ao servidor anfitrião da sessão RD e de lá aos computadores de secretária ou aplicações a utilizar.
Anfitrião de sessão remota de secretária (RDSH)
Remote Desktop Session Host é o novo nome para Terminal Server. O RDSH aloja os desktops baseados em sessões de servidor, bem como programas da RemoteApp, e liga os utilizadores durante uma sessão. Fornecem também outras funções ou papéis na virtualização dos computadores de secretária.
Hospedeiro de Virtualização à Distância do Ambiente de Trabalho (RDVH):
O Host de Virtualização RD é um papel específico do Windows Server 2008 R2. Como o seu nome sugere, o RD Virtualisation Host hospeda desktops virtuais. Esta função é necessária em conformidade em ambientes VDI (Virtual Desktop Infrastructure) em que o Windows 7 ou XP é utilizado como sistema convidado. O Host de Virtualização de Desktop Remoto distingue entre desktops virtuais pessoais, que podem ser atribuídos a um utilizador específico, e os pools de desktops virtuais, que são atribuídos a desktops de um pool, semelhantes a estações de trabalho partilhadas por vários utilizadores.
Acesso remoto à Web de secretária (RDWA)
O Microsoft Remote Desktop Web Access substitui o Terminal Services Web Access. Esta função de Remote Desktop Services (RDS) está disponível em Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012/2012 R2 e Windows Server 2016. RDWA permite aos utilizadores acederem à ligação RemoteApp e Remote Desktop através do menu Iniciar ou também através de um navegador web.
O Remote Desktop Web Access também inclui a Remote Desktop Web Connection, que permite a um utilizador aceder remotamente a qualquer computador para o qual tenha acesso remoto à área de trabalho.
Compatibilidade do RDS 2019
As aplicações RDS bem como os computadores de secretária RDS podem assim ser utilizados por dispositivos e sistemas operativos completamente diferentes ou também por navegadores com capacidades HTML5 e clientes Java. Por exemplo, os comprimidos também podem utilizar os respectivos serviços e aplicações. Os utilizadores utilizam os recursos RDS através do Remote Desktop Protocol (RDP) integrado no Windows. Além disso, os protocolos de outros fornecedores também podem ser utilizados, por exemplo Citrix HDX ou VMware PC sobre IP.
Que CALs estão disponíveis para o RDS 2019? O sistema de licenciamento Microsoft
O sistema de licenciamento da Microsoft está cada vez mais baseado nas Licenças de Acesso ao Cliente, também chamadas CALs. Isto significa que a utilização (licença) de um software é independente da sua implementação. A Remote Desktop Services CAL apenas concede aos utilizadores autorizados acesso ao servidor. O acesso de terceiros não autorizados é assim negado, o que significa segurança adicional.
Um sistema operativo Windows server já inclui normalmente dois direitos de acesso remoto administrativo, que, no entanto, só podem ser utilizados para administração de servidores. A utilização para sessões de utilizadores não é, portanto, permitida. As condições da licença Microsoft estipulam que é sempre necessário um RDS CAL logo que um empregado autorizado aceda directamente a um ambiente de trabalho Windows Server ou a uma aplicação que seja fornecida através de um ambiente de trabalho Windows Server.
Isto também se aplica ao acesso a um Servidor Windows através de software de terceiros, caso em que também é necessária uma licença RDS apropriada.
Qual é a diferença entre CALs de Utilizador e CALs de Dispositivo?
Existem duas formas diferentes de Microsoft CALs for Remote Desktop Services 2019 - User CALs e Device CALs - dependendo se o foco é o utilizador ou o dispositivo:
CALs do utilizador: Um CAL de Utilizador só se destina a um único utilizador específico. Através do User CAL, este utilizador pode aceder ao servidor a partir de dispositivos completamente diferentes, por exemplo, no trabalho no seu PC de secretária no escritório e a partir de outro PC ou bloco de notas quando se encontra em viagem.
CALs do dispositivo: Um Device CAL é uma licença dependente do dispositivo, relacionada com um dispositivo individual específico, por exemplo, um PC de secretária no escritório OU um bloco de notas. Contudo, cada utilizador que utilize o dispositivo licenciado pode também utilizar os Serviços de Desktop Remoto fornecidos para o mesmo.
O tipo de CALs adequado para a sua empresa irá naturalmente variar de caso para caso, esta decisão baseia-se principalmente no número de empregados na sua empresa, bem como na forma preferida de utilização: Para os empregados que trabalham com programas Windows quase exclusivamente no seu próprio PC no seu local de trabalho, um Device CAL é o tipo de licença adequado. Contudo, os empregados que acedem ao servidor de forma flexível em diferentes dispositivos e estações de trabalho, ou seja, também no escritório em casa ou na estrada, beneficiam de um CAL de Utilizador.
Se tiver quaisquer perguntas sobre a sua licença Microsoft Remote Desktop Services, contacte-nos - teremos todo o prazer em aconselhá-lo sobre a sua combinação de licenças personalizadas e criar uma oferta adequada para si
Comprar pacotes baratos de RDS 2019 na Wiresoft
Os preços para os formatos comuns dos Serviços de Desktop Remoto aumentam todos os anos. Wiresoft oferece uma forma rentável e fácil de cobrir ou alargar as suas necessidades de licenciamento de Remote Desktop Services.
Quer seja uma licença única ou um pacote: todos os nossos produtos Microsoft são direitos de licença originais da região europeia. Isto porque a Wiresoft vende licenças de software adquiridas por empresas mas não utilizadas - verificadas pela Wiresoft quanto à autenticidade e funcionalidade - e completamente legais, como muitos dos nossos entusiastas clientes já confirmam. Por favor contacte-nos para mais informações.