Usando as funções do Microsoft Exchange Server 2019 com um CAL
Para cada servidor da empresa que utiliza a versão actual do Exchange Server, uma ou mais licenças devem estar disponíveis a fim de ter acesso às funções e serviços correspondentes. Cada utilizador ou dispositivo que aceda ao servidor Exchange requer uma Licença de Acesso de Cliente (CAL) correspondente - uma CAL de Utilizador ou CAL de Dispositivo. A decisão de uma versão CAL depende, por um lado, da estrutura da empresa e, por outro, dos requisitos de segurança no tráfego de correio electrónico e da protecção dos seus próprios dados, bem como dos dos parceiros.
Que vantagens oferece o actual Windows Microsoft Exchange Server 2019?
Com a nova versão Exchange Server, a Microsoft oferece melhorias e melhoramentos significativos em muitas áreas, que aumentam ainda mais a segurança e a velocidade, bem como a gama de funções. Para além dos utilizadores, os administradores também beneficiam de muitas funções práticas que melhoram e facilitam a organização da comunicação interna e externa.
Melhorias no Exchange Server na área da segurança
A utilização do Windows Server Core Support oferece agora menos superfície de ataque quando se tenta aceder de fora sem autorização, uma vez que o Exchange funciona agora num ambiente Windows puro e, portanto, também requer menos componentes para ser mantido. A Shell de Gestão de Intercâmbios e o Centro de Administração de Intercâmbios estão também mais bem protegidos do acesso externo.
Ao aplicar as Regras de Acesso do Cliente, a administração do Exchange pode agora ser permitida e simplificada a partir da rede interna, uma vez que isso elimina a necessidade de aplicar regras complexas de rede e firewall.
Melhor desempenho doservidor Exchange
A infra-estrutura de pesquisa de escalas de nuvens e também a fiabilidade foi também melhorada em Exchange Online. Como resultado, a indexação de ficheiros maiores é agora possível, bem como uma administração mais fácil e um maior desempenho na pesquisa. Isto também resulta em falhas muito mais rápidas e mais fiáveis entre servidores.
Outras características do Exchange Server 2019
A utilização do mais recente hardware de armazenamento, incluindo discos rígidos e SSDs maiores, aumenta o desempenho geral do servidor: Exchange 2019 suporta agora até 256GB de memória e 48 núcleos de CPU. Uma loja de base de dados dinâmica também optimiza a utilização activa da base de dados.
Além disso, novas características de calendário, uma melhor função fora de escritório e opções adicionais para notas fora de escritório e tratamento de ausências melhoram a colaboração e coordenação de reuniões, uma parte importante da comunicação empresarial interna. Os administradores, em particular, só têm opções avançadas de marcação quando os empregados estão ausentes.
Além disso, os endereços de correio electrónico que contenham caracteres não ingleses podem continuar a ser enviados e entregues na sua forma original através da internacionalização.
Tipos de licenciamento Microsoft para Exchange Server 2019
Com os diferentes tipos de licenciamento, a Microsoft regula a utilização individual do Exchange Server 2019. O modelo de licenciamento da Microsoft distingue entre os diferentes tipos: Em primeiro lugar, as duas licenças de servidor - Standard e Enterprise - para o Exchange Server enquanto tal, diferem quantitativamente no que diz respeito aos requisitos das pequenas e grandes empresas; em segundo lugar, os dois tipos de Licenças de Acesso do Cliente (CALs) - são atribuídas quer a um dispositivo (Device-CAL) quer a um utilizador (User-CAL); e, além disso, as versões Standard e Enterprise, que finalmente definem o âmbito das funções e direitos da respectiva CAL.
Licença de servidor para Microsoft ExchangeServer 2019
O Microsoft Exchange Server 2019 está disponível nas edições Standard e Enterprise. A funcionalidade do Exchange 2019 Standard e Enterprise é idêntica, ambas as edições diferem apenas em termos da sua escalabilidade, ou seja, quantas bases de dados de caixas de correio suportam.
A edição Standard do Exchange Server 2019 suporta até um máximo de 5 bases de dados de caixas de correio, tipicamente a necessidade de pequenas e médias empresas; a edição Enterprise do Exchange Server 2019 suporta até 100 bases de dados de caixas de correio - tornando-o concebido para empresas e organizações maiores.
CALs de utilizador e CALs de dispositivo para Microsoft Exchange Server 2019
Os CALs para Microsoft Exchange Server 2019 estão disponíveis em duas versões diferentes - como User CAL e como Device CAL - dependendo se um utilizador específico ou um computador específico deve ser autorizado a aceder ao servidor.
Qual variante CAL é a mais prática e rentável para uma empresa ou instituição pode diferir de caso para caso. A decisão para um Exchange Server Device CAL ou User CAL é geralmente baseada não só no número de empregados, mas também na forma mais comum de trabalhar:
Os empregados que trabalham exclusivamente localmente na sua estação de trabalho fixa com o seu próprio computador beneficiam melhor de um Exchange Server Device CAL. Se um local de trabalho for mais flexível ou móvel e, portanto, o trabalho for realizado em vários dispositivos finais, um User CAL for Exchange Server pode ser mais vantajoso. Os factos mais importantes sobre ambas as versões CAL são os seguintes:
CALs de utilizador para Exchange Server: Os CALs de utilizador destinam-se apenas a um único utilizador. A vantagem: Com um CAL de Utilizador, este utilizador pode aceder ao Exchange Server a partir de dispositivos finais completamente diferentes. Este pode ser o PC de secretária no escritório, ou outro computador, por exemplo no escritório em casa, ou mesmo um bloco de notas que é utilizado fora da empresa. Assim, se um empregado está frequentemente em viagem, por exemplo, para reuniões de clientes ou faz frequentemente apresentações no local, o User CAL for Exchange Server é a melhor escolha.
Dispositivo CALs para Exchange Server: Um dispositivo CAL, por outro lado, é uma licença relacionada com o dispositivo. Isto significa que apenas um computador específico está autorizado a aceder ao Exchange Server, por exemplo, EITHER um PC OU um bloco de notas na empresa. Neste caso, utilizadores completamente diferentes podem ter acesso ao respectivo dispositivo final licenciado a fim de utilizarem os serviços do Microsoft Exchange Server.
Com um dispositivo CAL é, portanto, irrelevante qual o utilizador que acede ao Exchange Server, desde que tal só ocorra através do respectivo dispositivo licenciado. Uma Licença de Acesso do Cliente ao Dispositivo é portanto particularmente prática no caso de partilha proactiva de estações de trabalho.
Porque existe também um CAL Standard e um CAL Enterprise para Microsoft Exchange Server?
Enquanto as Edições Standard e Enterprise para Exchange Server 2019 diferem apenas em termos da escalabilidade das funções, a diferença entre as CALs Standard e Enterprise diz respeito ao âmbito das funções do Exchange Server 2019 disponíveis em cada caso.
A Enterprise CAL é, por assim dizer, um suplemento à CAL Standard e alarga-a com outras funções, tais como Unified Messaging, uma funcionalidade de arquivo integrada e DLP.
Tanto as CALs Standard como as CALs Enterprise funcionam naturalmente em conjunto com as edições Standard e Enterprise do Exchange Server 2019. Portanto, um CAL Standard também pode ser utilizado na edição Enterprise do Exchange 2019 Server - e vice versa, o CAL Enterprise na edição Standard.
Diferença entre o CAL Standard e o CAL Enterprise para Microsoft Exchange Server
A divisão em Standard e Enterprise CAL tem uma razão simples: nem todos os utilizadores que trabalham com o Microsoft Exchange Server precisam da gama completa de serviços e funções. Se nem todos os empregados precisarem dos mesmos direitos de acesso.
as empresas podem, portanto, poupar dinheiro comprando um CAL Standard mais simples em vez do CAL Empresarial mais complexo.
Em particular, as organizações beneficiam das CALs empresariais porque também oferecem novas funções integradas para arquivar e proteger a informação em comparação com a CAL padrão. Isto pode reduzir a complexidade do cumprimento dos requisitos de conformidade, o que também ajuda a reduzir os custos. Da mesma forma, a utilização de mensagens unificadas em vez de sistemas de correio de voz comuns pode reduzir consistentemente os custos operacionais.
As características importantes no Exchange Server 2019 incluem o arquivamento de caixas de correio através da caixa de correio de arquivo, bem como a pesquisa entre diferentes caixas de correio (Pesquisa Multi-Mailbox); o apoio acima mencionado das directrizes de conformidade através de uma melhor protecção da informação (Protecção e Controlo da Informação), um arquivo pessoal, bem como o arquivamento por razões legais, uma melhor protecção contra spam, a aplicação de transporte de correio electrónico, bem como políticas de retenção definidas pelo utilizador, um arquivo in-situ e retenção in-situ (Arquivo In-Place e In-Place Hold, respectivamente), políticas de retenção definidas, e a capacidade de criar e gerir caixas de correio. In-Place Hold), revistas definidas para utilizadores e listas de distribuição e, por último mas não menos importante, gestão de direitos dentro do Exchange Server. Vários elementos de partilha regulam os direitos dos calendários, o que melhora a coordenação e cria uma melhor visão geral, de modo a que as sobreposições demoradas ou compromissos desnecessários sejam banidos da vida quotidiana dos negócios.
A sua licença de servidor rentável com CALs da Wiresoft
Se tiver alguma dúvida sobre o seu licenciamento Microsoft Exchange Server para a sua empresa, basta contactar-nos. Teremos todo o prazer em aconselhá-lo sobre a sua estrutura de licenciamento ideal para o Microsoft Exchange Server e fornecer-lhe uma oferta personalizada.
Ao comprar CALs Exchange Server, poupa dinheiro com Wiresoft! Isto porque a Wiresoft vende licenças individuais não utilizadas e portanto mais baratas de empresas que não esgotam os seus requisitos de licença. Isto reduz os seus custos de aquisição!