Novas funções e optimizações da versão 2012 do SQL Server
As inovações mais importantes da versão 2012 do SQL Server incluem a optimização do desempenho para SharePoint Services, que apoia os utilizadores com um CAL em colaboração e a coordenação e gestão de tarefas.
Com Always On Availability Groups, o SQL Server 2012 fornece uma solução poderosa de alta disponibilidade que também suporta a rápida recuperação de desastres com até nove réplicas de disponibilidade e múltiplos métodos de failover.
xVelocity também aumenta o desempenho do servidor SQL para consultas relevantes de armazenamento de dados com os dois componentes Analysis Services In-Memory Analytics Engine e SQL Server Relational Database Column.
Com o novo SQL Server Data Quality Services (DQS), pode ser criada uma base de dados de conhecimento que pode ser utilizada para tarefas importantes de qualidade de dados, tais como a normalização e a correcção, extensão e deduplicação de dados. Além disso, funções como a limpeza e correspondência de dados foram ainda melhoradas no SQL Server 2012. Os registos de dados são limpos de duplicados ou dados inconsistentes para que possam ser utilizados nos serviços de relatórios ou para aplicações de armazenamento de dados.
Além disso, a funcionalidade Power View for SharePoint Server do BI permite não só a análise de dados mas também a criação de relatórios ad-hoc, incluindo a visualização de dados.
O índice de colunas (Transact-SQL) é o padrão actual para consulta e armazenamento de grandes tabelas em armazéns de dados. Para este fim, o índice da loja de colunas utiliza o armazenamento de dados baseado em colunas ao processar os dados, o que permite um desempenho de consulta até dez vezes superior em comparação com o armazenamento baseado em linhas. Com uma licença de acesso de cliente, a pesquisa semântica de business intelligence alarga a função de pesquisa de texto integral existente com novas opções de pesquisa que vão para além das que têm palavras-chave: Questiona as semelhanças entre documentos, analisando o seu significado.
Além disso, o SQL Server 2012 oferece uma integração ainda mais forte da solução de nuvem SQL Azure, com a qual as bases de dados locais podem ser sincronizadas e disponibilizadas através da Internet. O SQL Azure é gerido no SQL Server Management Studio.
O SQL Server 2012 Standard edition já fornece aos empregados que têm um CAL de Utilizador ou Dispositivo muitas funções para utilização no negócio diário, bem como ferramentas de administração extensivas, de modo a que os requisitos típicos das empresas e organizações mais pequenas sejam também satisfeitos, também no que diz respeito à virtualização e segurança de dados.
Para a versão 2012 do SQL Server, pode adquirir a licença de servidor mais as licenças de acesso individual da Wiresoft a um preço particularmente favorável. Wiresoft é o seu parceiro competente que o aconselhará sobre o seu licenciamento flexível e económico do SQL Server 2012. Abaixo encontrará mais informação abrangente sobre como pode equipar a sua empresa particularmente economicamente com Microsoft CALs, de modo a beneficiar de todas as funções SQL.
Licença SQL Server 2012 Standard Edition do Windows com CALs na Wiresoft fácil e economicamente
Não importa se já possui uma licença da Edição Standard do SQL Server 2012 e se gostaria de cobrir ou complementar a sua necessidade de CALs, ou se gostaria de adquirir o pacote completo de Licença de Servidor mais CALs da Wiresoft - temos todas as licenças necessárias na nossa vasta gama de software. Com a Edição Standard do Microsoft SQL Server 2012, está a optar por uma versão testada e experimentada do sistema de base de dados Microsoft SQL, que inclui muitas funções importantes que são optimizadas para o business intelligence. Abaixo encontrará toda a informação importante sobre o seu licenciamento personalizado.
O modelo de licenciamento Microsoft CAL para SQL Server 2012
Com a versão do SQL Server 2012, a Microsoft alterou as métricas de licenciamento anteriormente aplicáveis. Isto regula que tipos de licenças estão disponíveis para cada edição do servidor. O licenciamento anterior pelos processadores foi substituído pelo licenciamento por núcleos, de modo que cada núcleo de um servidor tem agora de ser licenciado separadamente. Esta forma de licenciamento aplica-se principalmente às Edições Enterprise Editions. A edição standard do SQL Server 2012 é a única que oferece ao comprador a opção de licenciar os núcleos dos seus servidores ou optar pela forma alternativa de licenciamento, que consiste numa licença de servidor mais licenças de acesso do cliente.
A opção de escolher entre duas alternativas ao licenciar a edição SQL Standard tem em conta o facto de que as pequenas e médias empresas podem ter um número menor de utilizadores dos serviços de servidor, mas as suas exigências em termos de capacidades de virtualização e desempenho do servidor são comparáveis às das grandes empresas e organizações.
No entanto, a maioria das empresas com um número de empregados bastante controlável, têm normalmente uma menor procura no que diz respeito ao âmbito funcional, bem como à escalabilidade dos serviços SQL. Para estes, o modelo de licenciamento Server/CALs é geralmente a opção de licenciamento mais favorável, sem ter de renunciar às funções essenciais do SQL Server 2012.
O licenciamento do SQL Edição Standard 2012 com CALs
A fim de assegurar que a sua decisão de equipar os servidores da empresa com o modelo de licenciamento CAL corresponda efectivamente às exigências diárias do negócio, é aconselhável determinar as cargas de trabalho típicas, bem como o número de empregados que acedem regularmente ao servidor.
Ao fazê-lo, o modelo de licenciamento do servidor/CAL com os CALs únicos da Wiresoft pode ser completamente flexível e adaptado individualmente à sua empresa, de modo a que realmente só compre exactamente o número de CALs que realmente precisa. Desta forma, evita custos desnecessários e tem um licenciamento correcto e ao mesmo tempo eficiente. Além disso, pode comprar-nos mais CALs individuais a qualquer altura se o número dos seus funcionários que utilizam os serviços do servidor SQL aumentar.
Como funciona o licenciamento Server/CAL para o SQL Server 2012?
O licenciamento por Servidor mais CALs distingue entre a implementação do software SQL Server e a utilização dos serviços correspondentes por um utilizador. Com a edição padrão do SQL Server 2012, tal como com o outro software de servidor comparável, o(s) servidor(es) da empresa deve(m) primeiro ser licenciado(s). Esta licença de servidor inclui também dois CALs sob a forma de duas licenças de utilizador ou dispositivo, que se destinam exclusivamente a permitir que os administradores entrem no servidor a fim de executarem tarefas administrativas típicas de TI. Para todas as funções e serviços reais que o SQL Server 2012 oferece aos utilizadores, mesmo os administradores - tal como os empregados - precisam de uma licença de acesso de cliente extra cada um.
Diferenças típicas entre o CAL do Utilizador e o CAL do Dispositivo para SQL Server 2012
As licenças de acesso do cliente vêm em dois tipos: por um lado como um CAL de Utilizador, que dá exactamente um utilizador direito de acesso, e por outro lado como um CAL de Dispositivo, com o qual é licenciado exactamente um dispositivo final. Os CALs de Utilizador e os CALs de Dispositivo são, portanto, dois produtos de licença diferentes. Isto significa que um CAL de Utilizador não pode ser usado como um CAL de Dispositivo - ou vice-versa. Do mesmo modo, uma vez emitida uma licença a um utilizador ou a um dispositivo final, esta não pode ser registada (licenciada) a outro utilizador ou a outro dispositivo final.
Além disso, os CALs podem ou só podem ser utilizados na própria empresa. Por conseguinte, não é possível a um utilizador entrar no servidor de outra empresa com o seu CAL.
Por outro lado, as licenças de acesso de clientes para utilizadores e dispositivos não diferem, ou diferem apenas de forma insignificante, em termos da gama de funções ou serviços. No entanto, representam duas formas diferentes de aceder às funções do SQL Server. Ambos os tipos de CALs podem ser combinados como desejado, de modo a que se possa licenciar tanto utilizadores como dispositivos em paralelo. Abaixo está uma breve comparação das vantagens dos CALs de Utilizador e Dispositivo.
Dispositivo CAL para SQL Server
O Device CAL for Microsoft SQL Server 2012 licencia um único dispositivo final para utilizar os serviços de servidor correspondentes. Não importa se é um computador de secretária, um bloco de notas ou um tablet, ou mesmo um telemóvel a funcionar sob Windows. Assim, qualquer empregado que tenha permissão para utilizar este dispositivo licenciado pode aceder aos serviços e dados do SQL Server 2012 Standard.
O licenciamento com Device CALs é, portanto, particularmente adequado se os postos de trabalho forem utilizados por funcionários muito diferentes numa organização, por exemplo, em trabalho por turnos ou numa base relacionada com um projecto.
Licença de Acesso do Utilizador para SQL Server
O utilizador CAL para Microsoft SQL Server 2012, por outro lado, autoriza sempre exactamente um utilizador definido que pode aceder aos serviços ou dados do SQL Server 2012. Ao contrário do dispositivo CAL, isto pode ser feito com qualquer dispositivo final compatível com Windows - independentemente de se tratar de um PC de secretária, tablet, portátil ou telemóvel - e a partir de qualquer lugar, mesmo em movimento.
A licença de acesso do utilizador é, portanto, particularmente vantajosa para os empregados que utilizam regularmente computadores muito diferentes e que não estão apenas localizados no local da empresa, mas também utilizam dispositivos finais no campo ou no escritório em casa.
CALs para Microsoft SQL Server 2012 - especialmente barato em Wiresoft
Wiresoft oferece CALs de dispositivos bem como CALs de utilizadores para o SQL Server 2012 Standard-Edition a um preço particularmente favorável. Estas são sempre licenças originais europeias da Microsoft, que provêm de empresas europeias e não são utilizadas e, portanto, 100% utilizáveis. A equipa da Wiresoft verificou cuidadosamente todos os CALs disponíveis na loja quanto à autenticidade de antemão.
Como cliente pode ter a certeza de comprar CALs totalmente utilizáveis quando comprar uma licença à Wiresoft. Além disso, segundo uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu, é absolutamente legal vender e comprar produtos de software, por exemplo, para servidores, bem como CALs.
Também pode beneficiar em particular da vantagem de preço que a Wiresoft lhe concede com CALS para SQL Server 2012, bem como de outras licenças de acesso a clientes de software Microsoft. Muitos dos nossos anteriores clientes satisfeitos não só confiam na qualidade do software da Wiresoft, mas também no nosso aconselhamento especializado. Para saber como pode também licenciar o seu servidor de forma mais económica com CALs, basta contactar-nos para uma consulta, com prazer também no chat.