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Termos e Condições Gerais com Informação ao Cliente

Índice

  1. Área de aplicação
  2. Celebração do contrato
  3. Direito de retractação
  4. Preços e condições de pagamento
  5. Condições de entrega e envio
  6. Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais
  7. Concessão de direitos de utilização de chaves de licença
  8. Retenção do título
  9. Responsabilidade por defeitos (garantia)
  10. Resgate de vouchers promocionais
  11. Lei aplicável
  12. Local de jurisdição
  13. Código de Conduta
  14. Resolução Alternativa de Litígios

1) Âmbito de aplicação

1.1 Estes Termos e Condições Gerais (doravante "TCG") de Wiresoft Ltd. & CO. KG (adiante designado por "Vendedor"), aplica-se a todos os contratos de entrega de bens que um consumidor ou empresário (adiante designado por "Cliente") celebre com o Vendedor relativamente aos bens apresentados pelo Vendedor na sua loja online. A inclusão dos próprios termos e condições do Cliente é objecto de objecção, salvo acordo em contrário.

1.2 Estes TCG aplicam-se em conformidade aos contratos para o fornecimento de conteúdos digitais, salvo acordo expresso em contrário.

1.3 Estes TCG são aplicáveis mutatis mutandis aos contratos de fornecimento de chaves de licença, salvo acordo expresso em contrário. Neste contexto, o Vendedor deve o fornecimento de uma chave de licença para a utilização do software ou conteúdo descrito por ele, bem como a concessão dos direitos contratualmente acordados para a utilização do respectivo software ou conteúdo. O cliente não adquire quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre o software ou o conteúdo. A descrição do respectivo produto na loja on-line do Vendedor será decisiva para a qualidade do software ou do conteúdo.

1.4 Para efeitos dos presentes Termos e Condições Gerais, um consumidor é qualquer pessoa singular que celebra uma transacção legal para fins que não podem ser predominantemente atribuídos nem à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional independente. Um empresário na acepção destes TCG é uma pessoa singular ou colectiva ou uma sociedade com capacidade jurídica que, ao concluir um negócio jurídico, actua no exercício da sua actividade comercial ou profissional independente.

1.5 O conteúdo digital, na acepção destas TCG, são todos os dados que não se encontram num suporte físico de dados, que são produzidos em formato digital e disponibilizados pelo Vendedor com a concessão de certos direitos de utilização regulamentados com mais pormenor nestas TCG.

2) Celebração do contrato

2.1 As descrições do produto contidas na loja online do Vendedor não constituem ofertas vinculativas por parte do Vendedor, mas servem para a apresentação de uma oferta vinculativa por parte do cliente.

2.2 O cliente pode submeter a oferta através do formulário de encomenda online integrado na loja online do Vendedor. Ao fazê-lo, após colocar os bens seleccionados no cesto de compras virtual e passar pelo processo de encomenda electrónica, o cliente apresenta uma oferta contratual legalmente vinculativa no que diz respeito aos bens contidos no cesto de compras, clicando no botão que conclui o processo de encomenda. Além disso, o cliente pode também apresentar a oferta ao vendedor por fax, por correio electrónico, por correio ou por formulário de contacto online.

2.3 O Vendedor pode aceitar a oferta do Cliente no prazo de cinco dias,

Se existirem várias das alternativas acima mencionadas, o contrato será celebrado no momento em que uma das alternativas acima mencionadas ocorrer primeiro. O período de aceitação da oferta começa no dia seguinte ao envio da oferta pelo cliente e termina com o fim do quinto dia seguinte ao envio da oferta. Se o Vendedor não aceitar a oferta do Cliente dentro do prazo acima mencionado, isto será considerado como uma rejeição da oferta com a consequência de que o Cliente deixará de estar vinculado à sua declaração de intenção.

2.4 Se o cliente seleccionar um método de pagamento oferecido pelo PayPal, o pagamento será processado através do fornecedor de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo (doravante referido como "PayPal"), sujeito aos Termos de Utilização do PayPal, disponível em  ou - se o cliente não tiver uma conta PayPal - sujeito aos Termos para Pagamentos sem conta PayPal, disponível em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/useragreement-full. Se o cliente paga através de um método de pagamento oferecido por PayPal que pode ser seleccionado no processo de encomenda on-line, o vendedor já declara a aceitação da oferta do cliente no momento em que o cliente clica no botão que completa o processo de encomenda.

2.5 Se o método de pagamento "Amazon Payments" for seleccionado, o pagamento será processado através do fornecedor de serviços de pagamento Amazon Payments Europe s.c.a., 38 avenue John F. Kennedy, L-1855 Luxemburgo (doravante: "Amazon"), sujeito ao Acordo de Utilizador da Amazon Payments Europe, que pode ser visto emhttps://payments.amazon.de/help/201751590 . Se o cliente seleccionar "Amazon Payments" como o método de pagamento durante o processo de encomenda online, ele também emite uma ordem de pagamento à Amazon clicando no botão que conclui o processo de encomenda. Neste caso, o vendedor já declara a aceitação da oferta do cliente no momento em que o cliente desencadeia o processo de pagamento, clicando no botão que conclui o processo de encomenda.

2.6 Quando uma oferta é feita através do formulário de encomenda on-line do Vendedor, o texto do contrato será armazenado pelo Vendedor após a conclusão do contrato e transmitido ao Cliente em forma de texto (por exemplo, e-mail, fax ou carta) depois de o Cliente ter enviado a sua encomenda. O Vendedor não deve tornar o texto do contrato acessível para além disto. Se o cliente tiver criado uma conta de utilizador na loja online do Vendedor antes de enviar a sua encomenda, os dados da encomenda serão arquivados no website do Vendedor e poderão ser acedidos gratuitamente pelo cliente através da sua conta de utilizador protegida por palavra-passe, fornecendo os dados de login relevantes.

2.7 Antes de colocar a encomenda através do formulário de encomenda on-line do Vendedor, o Cliente pode identificar possíveis erros de introdução lendo cuidadosamente as informações apresentadas no ecrã. Um meio técnico eficaz para um melhor reconhecimento dos erros de introdução pode ser a função de ampliação do navegador, com a ajuda da qual a visualização no ecrã é ampliada. O cliente pode corrigir as suas entradas durante o processo de encomenda electrónica utilizando as funções habituais do teclado e do rato até clicar no botão que conclui o processo de encomenda.

2.8 As línguas alemã e inglesa estão disponíveis para a celebração do contrato.

2.9 O processamento e contacto de encomendas realiza-se normalmente através de correio electrónico e processamento automático de encomendas. O cliente deve assegurar-se de que o endereço de e-mail por ele fornecido para o processamento da encomenda está correcto, para que as mensagens de e-mail enviadas pelo vendedor possam ser recebidas neste endereço. Em particular, ao utilizar filtros SPAM, o cliente deve assegurar que todas as mensagens de correio electrónico enviadas pelo vendedor ou por terceiros encomendados pelo vendedor para processar a encomenda possam ser entregues.

3) Direito de retractação

3.1 Os consumidores têm geralmente direito a um direito de retractação.

3.2 Mais informações sobre o direito de retractação podem ser encontradas na política de retractação do Vendedor.

4) Preços e condições de pagamento

4.1 Salvo indicação em contrário na descrição do produto do Vendedor, os preços cotados são preços totais que incluem o imposto sobre o valor acrescentado legal. Quaisquer custos adicionais de entrega e envio serão indicados separadamente na respectiva descrição do produto.

4.2 No caso de entregas em países fora da União Europeia, poderão ser incorridos custos adicionais em casos individuais pelos quais o Vendedor não é responsável e que deverão ser suportados pelo Cliente. Estes incluem, por exemplo, custos de transferência de dinheiro por instituições de crédito (por exemplo, taxas de transferência, taxas de câmbio) ou direitos ou impostos de importação (por exemplo, direitos aduaneiros). Tais custos podem também ser incorridos em relação à transferência de dinheiro se a entrega não for feita para um país fora da União Europeia, mas o cliente fizer o pagamento a partir de um país fora da União Europeia.

4.3 A(s) opção(ões) de pagamento será(ão) comunicada(s) ao cliente na loja online do vendedor.

4.4 Se o pagamento antecipado por transferência bancária tiver sido acordado, o pagamento é devido imediatamente após a conclusão do contrato, a menos que as partes tenham acordado uma data de vencimento posterior.

4.5 Se for seleccionado o método de pagamento "SOFORT", o pagamento será processado através do prestador de serviços de pagamento SOFORT GmbH, Theresienhöhe 12, 80339 Munique (doravante "SOFORT"). Para poder pagar o montante da factura através de "SOFORT", o cliente deve ter uma conta bancária em linha que tenha sido activada para participação em "SOFORT", identificar-se em conformidade durante o processo de pagamento e confirmar a instrução de pagamento a "SOFORT". A transacção de pagamento é então imediatamente executada por "SOFORT" e a conta bancária do cliente é debitada. Informações mais detalhadas sobre o método de pagamento "SOFORT" estão disponíveis para o cliente na Internet em https://www.klarna.com/sofort/ .

4.6 Se for seleccionado um método de pagamento oferecido através do serviço de pagamento "Unzer", o pagamento é processado através do prestador de serviços de pagamento Unzer Luxembourg S.A. société anonyme., 1, Place du Marché, L-6755 Grevenmacher, Luxemburgo (doravante: "Unzer"). Os métodos de pagamento individuais oferecidos através do Unzer serão comunicados ao cliente na loja online do vendedor. O Unzer pode utilizar outros serviços de pagamento para o processamento de pagamentos, aos quais se podem aplicar condições de pagamento especiais, aos quais o cliente pode ser informado separadamente. Mais informação sobre "Unzer" está disponível na Internet emhttps://www.unzer.com/  .

4.7 Se a forma de pagamento compra por conta for seleccionada (apenas para clientes empresariais), o preço de compra tornar-se-á devido após a entrega e facturação dos bens. Neste caso, o preço de compra é pagável no prazo de 10 (dez) dias após a recepção da factura sem dedução, salvo acordo em contrário. O Vendedor reserva-se o direito de oferecer o método de pagamento por conta apenas até um determinado volume de encomenda e de rejeitar este método de pagamento se o volume de encomenda especificado for excedido. Neste caso, o vendedor informará o cliente de uma restrição de pagamento correspondente nas suas informações de pagamento na loja online. O Vendedor reserva-se também o direito de efectuar uma verificação de crédito ao seleccionar o método de pagamento por conta e de rejeitar este método de pagamento no caso de uma verificação de crédito negativa.

4.8 Se o método de pagamento "Débito Directo PayPal" for seleccionado, o PayPal recolherá o montante da factura na conta bancária do cliente após a emissão de um mandato de débito directo SEPA, mas não antes do termo do prazo para a pré-notificação em nome do vendedor. Pré-notificação é qualquer comunicação (por exemplo, factura, política, contrato) ao cliente anunciando um débito por Débito Directo SEPA. Se o débito directo não for honrado devido a fundos insuficientes na conta ou devido ao fornecimento de dados bancários incorrectos, ou se o cliente se opuser ao débito directo mesmo não tendo o direito de o fazer, o cliente deverá suportar as taxas incorridas pela respectiva instituição de crédito em resultado do estorno, se for responsável por isso.

5) Condições de entrega e expedição

5.1 A entrega dos bens será feita por expedição para o endereço de entrega especificado pelo cliente, salvo acordo em contrário. O endereço de entrega especificado no processamento da encomenda do Vendedor será decisivo para o processamento da transacção.

5.2 Se a entrega da mercadoria falhar por razões da responsabilidade do cliente, o cliente deverá suportar os custos razoáveis incorridos pelo vendedor como resultado. Isto não se aplica no que diz respeito aos custos do envio de devolução se o cliente exercer efectivamente o seu direito de revogação. Em caso de exercício efectivo do direito de revogação pelo cliente, a disposição sobre esta matéria nas instruções de revogação do vendedor é aplicável aos custos de devolução.

5.3 A auto-recolha não é possível por razões logísticas.

5.4 Os conteúdos digitais são fornecidos ao cliente exclusivamente em formato electrónico, como se segue:

5.5 As chaves de licença são fornecidas ao cliente da seguinte forma:

6) Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais

6.1 Salvo indicação em contrário na descrição na loja online do vendedor, o vendedor concede ao cliente o direito não exclusivo, ilimitado no tempo e no local, de utilizar o conteúdo fornecido para fins privados e comerciais.

6.2 Não é permitido transmitir o conteúdo a terceiros ou fazer cópias para terceiros fora do âmbito destes TCG, a menos que o Vendedor tenha concordado em transferir a licença ao abrigo do contrato para o terceiro.

6.3 A concessão de direitos só se tornará efectiva quando o cliente tiver pago a remuneração contratualmente devida na totalidade. O vendedor pode permitir provisoriamente a utilização do conteúdo contratual mesmo antes deste momento. Tal autorização provisória não constitui uma transferência de direitos.

7) Concessão de direitos de utilização de chaves de licença

7.1 A chave de licença fornecida autoriza o cliente a utilizar o software ou o conteúdo aparente da respectiva descrição do produto, na medida em que aí esteja descrito.

7.2 A concessão de direitos só se torna efectiva quando o cliente tiver pago a remuneração devida na sua totalidade.

8) Retenção do título

Se o vendedor efectuar o pagamento antecipado, conservará a propriedade da mercadoria entregue até que o preço de compra devido tenha sido pago na totalidade.

9) Responsabilidade por defeitos (garantia)

9.1 Se o artigo adquirido apresentar defeitos, aplicam-se as disposições da responsabilidade legal por defeitos.

9.2 Desviando disto, o seguinte aplica-se a bens usados: As reclamações por defeitos são excluídas se o defeito só ocorrer após o termo de um ano da entrega da mercadoria. Os defeitos que ocorram dentro de um ano após a entrega da mercadoria podem ser reclamados dentro do prazo de prescrição legal. No entanto, a redução do período de responsabilidade para um ano não se aplica a

9.3 O cliente é solicitado a reclamar da mercadoria entregue com danos óbvios de transporte para o entregador e a informar o vendedor deste facto. Se o cliente não o fizer, isto não terá qualquer efeito nas suas reivindicações legais ou contratuais por defeitos.

10) Resgate de vouchers promocionais

10.1 Os Vouchers que são emitidos gratuitamente pelo Vendedor como parte de promoções com um período de validade específico e que não podem ser comprados pelo Cliente (doravante "Vouchers de Promoção") só podem ser resgatados na loja online do Vendedor e apenas durante o período especificado.

10.2 Os produtos individuais podem ser excluídos da promoção do voucher se uma restrição correspondente resultar do conteúdo do voucher de promoção.

10.3 Os vouchers promocionais só podem ser resgatados antes de o processo de encomenda estar concluído. A compensação subsequente não é possível.

10.4 Apenas um voucher promocional pode ser resgatado por encomenda.

10.5 O valor da mercadoria deve ser pelo menos igual ao valor do vale promocional. Qualquer crédito restante não será reembolsado pelo vendedor.

10.6 Se o valor do vale promocional não for suficiente para cobrir a encomenda, um dos outros métodos de pagamento oferecidos pelo vendedor pode ser escolhido para liquidar a diferença.

10.7 O saldo credor de um voucher promocional não é pago em dinheiro nem vence juros.

10.8 O voucher promocional não será reembolsado se o cliente devolver a mercadoria paga no todo ou em parte com o voucher promocional no âmbito do seu direito legal de cancelamento.

10.9 O voucher promocional é transferível. O Vendedor pode fazer o pagamento com efeito liberatório ao respectivo titular resgatando o vale promocional na loja online do Vendedor. Isto não se aplicará se o Vendedor tiver conhecimento ou negligência grosseira da inelegibilidade, incapacidade legal ou falta de autoridade representativa do respectivo titular.

11) Lei aplicável

Todas as relações jurídicas entre as partes são regidas pelas leis da República Federal da Alemanha, com exclusão das leis sobre a venda internacional de bens móveis. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a protecção concedida não seja retirada por disposições obrigatórias da lei do Estado em que o consumidor tem a sua residência habitual.

12) Local de jurisdição

Se o cliente actuar como comerciante, entidade jurídica de direito público ou fundo especial de direito público com sede social no território da República Federal da Alemanha, o local exclusivo de jurisdição para todos os litígios decorrentes do presente contrato será a sede social do Vendedor. Se o cliente tiver a sua sede social fora do território da República Federal da Alemanha, a sede social do Vendedor será o local exclusivo de jurisdição para todos os litígios decorrentes deste contrato, se o contrato ou reclamações decorrentes do contrato puderem ser atribuídos à actividade profissional ou comercial do cliente. No entanto, nos casos acima mencionados, o Vendedor terá, em qualquer caso, o direito de intentar uma acção perante o tribunal no local de actividade do Cliente.

13) Código de conduta

14) Resolução alternativa de litígios

14.1 A Comissão da UE fornece uma plataforma para a resolução de litígios em linha na Internet, no seguinte link: 

Esta plataforma serve como ponto de contacto para a resolução extrajudicial de litígios decorrentes de contratos de compra ou de prestação de serviços em linha que envolvam um consumidor.

14.2 O Vendedor não é obrigado nem está disposto a participar num procedimento de resolução de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumidores.

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