Business-Benefícios com vSan de VMware
As equipas de TI beneficiam de processos operacionais simplificados com vSan, ao mesmo tempo que a agilidade de uma empresa é significativamente melhorada através de uma infra-estrutura uniforme, bem como de processos e ferramentas - desde o limite de uma rede via Core até Cloud.
Directrizes uniformes, bem como a automatização de processos, reduzem o esforço da gestão de TI a alguns simples cliques. Como resultado, o pessoal de TI pode dedicar mais tempo a importantes projectos estratégicos de TI em vez de gastar tempo valioso em tarefas de rotina. Com VMware vSan , as organizações podem reduzir o custo e a complexidade das soluções tradicionais de armazenamento enquanto escolhem o caminho mais simples para a Infra-estrutura Hiperconvertida e Híbrida Cloud.
A solução integrada de Infra-estrutura Hiperconvertida (HCI) vSan, como vSphere-native storage, também facilita a expansão das virtualizações existentes numa empresa e, ao mesmo tempo, ajuda a aumentar a agilidade e reduzir a complexidade e, portanto, os custos de TI, TCO e riscos de negócio. A utilização de VMware vSan não só acelera a modernização da infra-estrutura, como também a torna escalável para requisitos futuros, permitindo às empresas obterem uma vantagem estratégica e económica.
Como é que VMware vSan 7 funciona?
vSan primeiro agrega todos os dispositivos de armazenamento de dados locais ou directamente ligados para criar um único pool de armazenamento que pode ser partilhado por todos os anfitriões num cluster vSan. Todas as máquinas virtuais com aplicações Server funcionam com vSan no mesmo hardware que fornece o armazenamento.
Memórias baseadas em Flash, tais como SSDs, dispositivos NVMe ou NVDIMMs actuam como memória cache do armazenamento, e os HDD ou SSDs são usados para armazenar os dados. O disco rígido, o armazenamento SSD e o armazenamento em cache formam um grupo de discos. Vários anfitriões e os seus grupos de discos podem, por sua vez, ser combinados em diferentes tipos de clusters, tais como Standard clusters, clusters esticados ou clusters de 2 nós.
As políticas de armazenamento são uma componente elementar de vSan. Elas controlam as políticas de armazenamento: Eles controlam o armazenamentoServices e também definem os parâmetros de replicação ou espelhamento. vSan é muito fácil de configurar com as ferramentas disponíveis em VMware e está perfeitamente integrado no ecossistema VMware.
O resultado é uma arquitectura estável, poderosa e horizontalmente escalável. Entre outras coisas, isto também permite benefícios de desempenho, já que o armazenamento pode ser directamente atribuído a uma máquina virtual local (VM), e assim também ajuda a reduzir os custos operacionais.
As vantagens de VMware vSan 7 num piscar de olhos
- vSan fornece armazenamento seguro e optimizado para flashes, todas as cargas de trabalho virtualizadas críticas numa empresa podem ser facilmente e directamente acedidas através do interface de utilizador VMware Nativo vSphere® .
- O sistema de Armazenamento Definido por Software vSan é adequado para aplicações típicas de toda a empresa, assim como para ambientes virtuais Desktop(VDI), assim como para Server em filiais.
- vSan corre em servidores e componentes x86 padrão da indústria - com a vantagem de um TCO até 50% mais baixo em comparação com o armazenamento tradicional.
- Como a primeira solução com encriptação HCI nativa, baseada em software e validada por FIPS 140-2 neste segmento, vSan 7 fornece a agilidade necessária para escalar facilmente a TI - sem compromisso.
- Ao integrar totalmente vSan com o hipervisor ESXi, os recursos de armazenamento físico local dos anfitriões ESXi podem ser virtualizados e transformados em pools de armazenamento, que por sua vez podem ser particionados e atribuídos a máquinas e aplicações virtuais de acordo com os seus requisitos de qualidade de serviço.
- Com vSan, não há necessidade de armazenamento externo partilhado, enquanto a configuração do armazenamento é simplificada através da Gestão Baseada em Políticas de Armazenamento (SPBM).
- Ao criar políticas de armazenamento para máquinas virtuais (VM), os requisitos e funções de armazenamento podem ser definidos individualmente, incluindo para a unificação de recursos.
- Todos os dados são armazenados em duplicado - para máxima disponibilidade e redundância, mesmo que um nó completo falhe. Com vSan, a segurança dos dados internos é assim consideravelmente aumentada.
- A infra-estrutura orientada para o desenvolvimento permite aos administradores de TI criar aplicações para gerir VMs e contentores de forma flexível.
- Com base na infra-estrutura hiper-convertida de vSan, é possível o desenvolvimento de um plano de controlo digital unificado - com processos consistentes desde o limite através do Core até ao Cloud, desde o limite através do Core, para Cloud-inherente segurança para dados em repouso, bem como transferidos de numerosos fornecedores públicos Cloud.
- Além disso, soluções de armazenamento híbrido paraCloud eCloud híbrido podem ser realizadas com vSan, incluindo o apoio dos principais fornecedores Cloud.