Chat with us, powered by LiveChat
LEGAL
Clientes empresariais
telephone
Ajuda com a instalação
+49 69 173261340
 
Trustmask
Não foram encontrados resultados para a filtragem!
MICROSOFT SQL SERVER 2022 USER CAL MICROSOFT SQL SERVER 2022 USER CAL
User CAL para Microsoft SQL Server 2022 Para aceder à nova versão do SQL Server 2022, os utilizadores com determinadas edições ou formas de licenciamento necessitam de uma licença Client Access , por exemplo, sob a forma de User CAL ....
177,90 € *
MICROSOFT SQL SERVER 2022 DEVICE CAL MICROSOFT SQL SERVER 2022 DEVICE CAL
Microsoft SQL Server 2022 Device CAL Com um Device CAL , os utilizadores podem aceder às funções e Services da fiável plataforma de dados relacionais de Microsoft fornecida no novo software SQL Server 2022 para certas edições - como...
177,90 € *

SQL Server 2022 - Funcionalidades importantes de Standard e Enterprise

As características mais importantes da versão SQL Server 2022 incluem novamente características centrais como os serviços Cloud altamente escaláveis e a tecnologia de encriptação de dados Microsoft Sempre encriptada, para além da possibilidade de agrupar dados. O uso de grandes clusters de dados em SQL Server 2022 em particular expande as opções e áreas de aplicação para a análise e processamento de grandes quantidades de dados, por exemplo, através do processamento inteligente de consultas de pesquisa e do uso de contentores em todos os processos essenciais.

Em termos de segurança, SQL Server 2022 também oferece um alto Standard na protecção de dados com características como a recuperação acelerada da base de dados, assim como a classificação dos dados durante a monitorização fiável. A seguinte visão geral fornece informação mais detalhada sobre as áreas funcionais individuais.

SQL Server 2022 - Grande Cluster de Dados

SQL Server 2022 oferece todos os pré-requisitos para uma poderosa Gestão de Grandes Dados, que é indispensável quando se analisa e processa grandes quantidades de dados. Para este fim, esta versão contém mais uma vez ferramentas poderosas para processar e manusear dados rapidamente de forma a torná-los disponíveis às empresas para várias aplicações. Para além do processamento inteligente de consultas, isto também inclui a opção de mover as cargas de trabalho dos Big Data para SQL Server em vez de as gerir localmente em plataformas baseadas em Hadoop, por exemplo. Para além disso, SQL Server 2022 Standard e Enterprise oferecem as seguintes funcionalidades:

  • Conectores integrados assim como SQL Server PolyBase para consultar bases de dados externas tais como Oracle, Teradata, Mongo DB, HDFS assim como Azure Data Lake, se aplicável, sem primeiro mover fisicamente ou replicar os dados
  • Fornecimento de clusters escaláveis em SQL Server, contentores Spark e HDFS com Kubernetes para consultas paralelas assim como para escrever e processar dados com o Transact-SQL
  • Executar IA e tarefas de aprendizagem de máquinas em piscinas de armazenamento HDFS
  • Implanta aplicações como contentores, assim como aplicações sob a forma de serviços web
  • O pool de armazenamento escalável HDFS Data Lake pode ser usado para armazenar dados, bem como combiná-los de várias fontes externas
  • Data Mart pode ser usado para escalar grandes clusters de dados horizontalmente, melhorando o desempenho da análise de dados
  • Plus o uso de ferramentas de IA assim como Spark com R, Python, Scala e Java

SQL Server 2022 - Desempenho de confiança

Para o processamento de consultas assim como para outras operações importantes, SQL Server 2022 caracteriza-se pela sua habitual alta escalabilidade e desempenho fiável, que é assegurada pela sua alta disponibilidade - incluindo Server Core suporte, failoverServer para recuperação de desastres, assim como instâncias de cluster de failover sempre activas para uma melhor recuperação da base de dados, incluindo backup encriptado.

Para binários de objectos grandes, características como a loja de colunas e a base de dados in-memory com OLTP1 in-memory, um buffer pool híbrido e memória persistente também estão disponíveis para optimizar o desempenho, especialmente para cargas de trabalho de missão crítica; SQL Server 2022 suporta processamento paralelo de tabelas particionadas e múltiplos contentores de filestream, com até 50 instâncias, com características como a base de dados stretch, particionamento de tabelas e índices e compressão de dados.

Comprar SQL Server 2022 - Segurança Melhorada

O aspecto da segurança num sistema de base de dados relacional ainda desempenha um papel importante no processamento e disponibilidade de grandes quantidades de dados em particular, de modo a impedir qualquer acesso não autorizado aos mesmos. Em SQL Server 2022, a funcionalidade Always Encrypted é uma função eficaz que protege dados sensíveis com enclaves seguros e também suporta a execução segura de processos típicos.

Com colunas de bases de dados seguras, o limite de confiança pode ser definido para aplicações Client no lado do servidor de tal forma que nem o SQL Server nem outras bases de dados ou um administrador de sistema podem aceder a ele. As operações que requerem o uso de dados confidenciais em texto simples podem assim ser realizadas de forma mais segura.

Outras características de segurança incluem encriptação transparente de bases de dados com gestão de chaves extensível, assim como segurança a nível de linha e mascaramento dinâmico de dados, para além da gestão de funções personalizadas.

SQL Server 2022 Enterprise Edition - Características e Propriedades Exclusivas

Em comparação com a Edição Standard de SQL Server 2022, a Edição Enterprise oferece um significativo Plus tanto em termos de escalabilidade de funções como de funcionalidades adicionais para o processamento de Grandes Dados.

MS SQL Server 2022 - Escalabilidade e Alta Disponibilidade

Em termos de escalabilidade, SQL Server 2022 Enterprise irá provavelmente fornecer o máximo do sistema operativo ou RAM e o motor de base de dados SQL Server Pro instância ou recurso com um tamanho máximo de base de dados relacional de 524 PB até à data:

  • Análise Services
  • Relatório Services
  • Piscina tampão Memória de trabalho
  • Cache de segmento de loja de colunas
  • Tamanho de dados optimizado para a memória

A escalabilidade está disponível tanto para índices de colunas agrupadas como não agrupadas, OLTP in-memory, metadados tempdb optimizados para memória com suporte de memória persistente, Stretch Database, e Service Broker, que é uma estrutura para enviar mensagens dentro e entre bases de dados e para desenvolver aplicações altamente escaláveis com comunicação assíncrona. O escalonamento também está disponível com particionamento de tabelas e índices, modo batch para rowstore, compilação atrasada de variáveis da tabela, e inlining de funções escalares definidas pelo utilizador.

As características de alta disponibilidade do SQL Server 2022 Enterprise incluem Server Core suporte, recuperação rápida de páginas e ficheiros online, espelhamento de bases de dados e compressões de backup. Com o grupo Always Em casos de falhas e o grupo Always Em disponibilidade, assim como em grupos de disponibilidade básica, múltiplas bases de dados secundárias podem ser mantidas sem armazenamento partilhado. Para além disso, é possível adicionar armazenamento enquanto o sistema está a funcionar.

SQL Server 2022 Enterprise - Outras características exclusivas

Para além do aumento da escalabilidade, a edição do SQL Server 2022 Enterprise inclui as seguintes características importantes para melhorar o desempenho:

  • Processamento Inteligente de Consultas (IQP) refere-se a um conjunto de processos optimizados para o processamento rápido de consultas em grandes conjuntos de dados. Por exemplo, a função APPROX_COUNT_DISTINCT(expressão) pode fornecer resultados significativamente mais rápidos em grandes tabelas de Grandes Dados; enquanto a Compilação Diferida de Variáveis de Tabela usa o número real de linhas para uma variável de tabela em vez do valor por defeito de 1 para um melhor desempenho. Além disso, o Scalar UDF Inlining incorpora chamadas para funções definidas pelo utilizador na consulta principal, e o Batch Mode on Rowstore (BMOR) pode reduzir a utilização da CPU.
  • O desempenho inteligente refere-se a uma série de melhorias na velocidade de execução das operações da base de dados.
  • A activação por defeito da Infra-estrutura de Perfil de Perguntas Ligeiras permite obter rapidamente informação sobre a Contagem de Linhas e Informação de Utilização I/O
  • A Recuperação Acelerada de Base de Dados (ADR) assegura uma recuperação mais rápida da base de dados, por exemplo, após um reinício, ou um retrocesso acelerado para transacções de longa duração.
  • Big Data Cluster (BDC) em SQL Server 2022 é uma rede de contentores baseada em Linux em Kubernetes ou Azure Kubernetes Services (AKS) de SQL Server e Apache Spark, com armazenamento no Hadoop Distributed File System (HDFS) usando diferentes fornecedores de armazenamento.
  • Enclaves seguros permitem que os dados encriptados sejam processados em texto simples numa caixa negra separada no servidor da base de dados.
  • A funcionalidade Snapshot da Base de Dados cria um instantâneo da base de dados, por exemplo, para documentar o seu estado; a Last Query Plan Statistics também fornece uma visão das consultas actuais.

SQL Server 2022 - Licenciamento das edições Standard e Enterprise

O licenciamento da versão do SQL Server 2022 será, presumivelmente, novamente realizado de acordo com os regulamentos habituais especificados pela gestão de licenças Microsoft: Para a edição Standard existe uma escolha entre o licenciamento baseado em Core e a combinação de Server-licença Plus Client Access licença para User ou dispositivos finais; a edição Enterprise só pode ser licenciada com base em Core-licença. Estas regras também se aplicam à compra de software usado para SQL Server 2022.

  • Para a licença baseada em Core do SQL Server 2022, deve ser adquirida uma licença SQL Server Core para cada processador virtual de um VM ou de um contentor. Como mínimo Pro VM/contentor, Microsoft usa sempre 4 licenças Core.
  • Assim, para além do número de processadores Core fisicamente disponíveis, também é tido em conta o número de processadores virtuais Server.
  • Uma única licença SQL Server 2022 cobre 2 núcleos de processadores físicos.

Além disso, outras regras aplicam-se ao cálculo da capacidade do servidor, que podes descobrir através de um membro do staff em Wiresoft por e-mail ou directamente no chat ou por telefone.

  • Ao licenciar SQL Server 2022 Standard com uma combinação de licença de servidor e Client Access licença, cada User ou dispositivo final que acede ao SQL Server deve também estar equipado com o seu próprio CAL em adição à licença de servidor.

Client Access As licenças para User ou dispositivos finais para SQL Server 2022 também estão disponíveis como software usado em Wiresoft.