A Edição Standard do Windows Server 2022 já oferece muitas funcionalidades abrangentes de centros de dados mais pequenos, bem como opções suficientes para a virtualização de serviços para as suas necessidades, que são complementadas por uma escalabilidade melhorada e mais optimizações no desempenho - combinadas com funções de segurança eficazes para proteger de forma fiável dados e aplicações em ambientes multi-nuvem.
Com a Edição Datacenter do Windows Server 2022, os centros de dados mais complexos de grandes organizações e empresas em particular têm possibilidades alargadas no que diz respeito à virtualização de aplicações e dados, incluindo uma escalabilidade ainda maior, bem como outras funções de segurança.
As duas edições Windows Server 2022 Standard e Windows Server 2022 Datacenter podem ser encontradas na Wiresoft Software Shop agora como software usado - e beneficiar do seu preço mais baixo em comparação com o respectivo produto novo disponível.
A síntese seguinte apresenta as funcionalidades mais importantes do Windows Server 2022, bem como as diferenças de edição entre Standard e Datacenter Edition. Para mais informações, por favor contacte um dos nossos funcionários.
O Windows Server 2022 Standard e as edições do Datacenter num relance
Tal como o seu predecessor, a versão actual do sistema operativo Microsoft Windows Server 2022 server é provavelmente baseada no Windows 10 - com a interface de ambiente de trabalho familiar que facilita aos utilizadores encontrar o seu caminho e com todas as funções disponíveis no local familiar. Além disso, recebem da Microsoft 10 anos de apoio ao produto sob a forma de suporte e actualizações para as edições 2022 do Microsoft Server.
No Windows Server 2022 Buy, o foco está de novo nas áreas de segurança e protecção de dados, desempenho e virtualização - para além de optimizações fundamentais em ambas as edições - em que as funcionalidades disponíveis na Edição Standard estão também incluídas na Edição Datacenter e são aí complementadas ou expandidas.
Funções de segurança - Comprar Windows Server 2022
O Windows Server 2022 oferece segurança multicamadas para Standard e Datacenter para a protecção abrangente de dados e serviços, incluindo a sua disponibilidade, por exemplo, com estas características:
- Basicamente, o TLS 1.3 - a última versão da Camada de Segurança de Transporte - está activado, bem como o HTTPS, para assegurar ligações seguras ao encriptar dados e um canal de comunicação seguro entre dois pontos terminais. Utilizando o protocolo HTTPS, Secure DNS e DoH (DNS-over-HTTPS), as consultas DNS são encriptadas para impedir a manipulação de dados DNS e a escuta de dados.
- O Bloco de Mensagens do Servidor (SMB) utiliza agora automaticamente as normas AES-256-GCM e AES-256-CCM para a encriptação de dados assim que uma ligação é estabelecida com outro computador, desde que este computador também suporte esta norma.
- Ao mesmo tempo, a encriptação usando SMB Direct bem como RDMA (Remote Direct Memory Access) oferece maior largura de banda com menor latência para armazenamento directo, réplica de armazenamento, Hyper-V e SQL Server.
- O Trusted Platform Module 2.0 fornece um armazenamento seguro, baseado em hardware para chaves criptográficas e dados, que também é utilizado na encriptação da unidade BitLocker - incluindo a verificação da integridade do sistema bem como a fiabilidade do código quando o Windows Server 2022 é iniciado.
- Os processadores de servidor central protegidos oferecem protecção de firmware com tecnologia Dynamic Root of Trust for Measurement (DRTM) através da verificação das operações de arranque e acesso isolado do condutor à memória através da protecção Direct Memory Access (DMA), bem como suporte de integridade de código de acordo com as normas VBS (segurança baseada na virtualização) e HVCI (segurança baseada no hipervisor).
- Em particular, o VBS fornece uma área de memória segura isolada do sistema operacional que protege o servidor de certos riscos, tais como os encontrados na extracção de moeda criptográfica. Ao utilizar a Credential Guard, a informação de login do utilizador é também armazenada num contentor virtual ao qual o sistema operativo não pode aceder directamente.
- Os clusters de Failover também permitem o controlo detalhado da encriptação de CSV (Cluster Shared Volumes) e SBL (Storage Bus Layer).
Migração e funções de armazenamento no Windows Server 2022
A migração de volumes e armazenamento de dados e o seu aprovisionamento representam também uma área funcional essencial no Windows Server 2022. O optimizado Storage Migration Server Orchestrator oferece opções alargadas para isto, por exemplo, para a migração de utilizadores ou grupos locais para o servidor Windows e entre clusters de failover e armazenamento; servidores Linux também podem ser incluídos, bem como servidores CIFS da NetApp ou FAS (NetApp Factory Application Server).
Serviços de contentores no Windows Server 2022
A utilização de Contentores Windows no Windows Server oferece agora compatibilidade de aplicações optimizada, bem como desempenho, para além de melhorias especialmente na utilização de Kubernetes. Por exemplo, o tempo de arranque dos contentores Windows foi reduzido em 30%, reduzindo o seu tamanho de imagem em até 40%, o que também melhora o seu desempenho. Da mesma forma, o Centro de Administração do Windows foi actualizado, facilitando a criação de contentores para aplicações .NET. Além disso, a configuração dos nós, IPv6 assim como a implementação de políticas de rede é significativamente simplificada quando se utiliza Kubernetes.
Outras características de desempenho e virtualização - Comprar Windows Server 2022
Os utilizadores também beneficiam de muitas outras funcionalidades com o Windows Server 2022 Standard, bem como do Datacenter, que também aumentam o desempenho global do sistema operativo do servidor:
- Na reparação de memória, os utilizadores têm mais controlo durante a sincronização de dados, graças à velocidade agora personalizável. Os recursos disponíveis podem ser atribuídos quer para reparar cópias de dados (resiliência) quer para executar cargas de trabalho activas (desempenho). Isto também permite uma gestão mais flexível e eficiente dos aglomerados.
- O desempenho de leitura e escrita foi melhorado ao permitir que meios mais lentos, tais como HDD, sejam ligados a meios mais rápidos, tais como NVMe ou SSD, bem como o armazenamento em servidores autónomos na cache do bus de armazenamento.
- Com a compressão SMB disponível, os ficheiros podem ser transferidos rapidamente mesmo em redes ocupadas sem ter de ser comprimido manualmente primeiro.
- Ao utilizar o TCP HyStart++, o desempenho do Protocolo de Controlo de Transmissão (TCP) foi melhorado, o que reduz a perda de pacotes
- RACK (ACKnowledgment recente) reduz o Retransmit TimeOuts (RTO) durante as retransmissões
Na área da virtualização, Windows Server:
- Optimizações para comutadores virtuais em Hyper-V com RSC (Receive Segment Coalescing), os pacotes na rede hypervisor são assim combinados e assim processados como segmentos maiores. O RSC reduz assim os ciclos de CPU e melhora o desempenho do tráfego de dados da rede.
- Com o apoio da Nested Virtualization em processadores AMD, o Windows Server 2022 oferece mais opções para executar Hyper-V numa máquina virtual Hyper-V (VM).
Além disso, o Microsoft Edge está agora disponível por defeito no Windows Server 2022 e substitui o Internet Explorer; o Edge baseia-se no Chromium Open Source e oferece assim mais segurança.
Características exclusivas da edição do Datacenter do Windows Server 2022
Apenas o Windows Server 2022 Datacenter Edition oferece, para além das funcionalidades mencionadas, toda uma carteira de mais funcionalidades, bem como suporte para máquinas virtuais blindadas para a criação de infra-estruturas de virtualização altamente seguras com Hyper-V, incluindo um número ilimitado de computadores virtuais mais um anfitrião Hyper-V por licença, bem como suporte para máquinas virtuais blindadas para a criação de infra-estruturas de virtualização altamente seguras com Hyper-V, incluindo um número ilimitado de computadores virtuais mais um anfitrião Hyper-V por licença:
- Rede definida por software (SDN)
- Armazenamento definido por software (SDS)
- Espaços de Armazenamento Directos (SSD)
- Réplica de Armazenamento Ilimitada - para replicação síncrona e assíncrona de volumes entre servidores ou clusters para recuperação de desastres
- Hyper Converged Infrastructure - para consolidação definida por software de funções de computação, armazenamento e rede num cluster
- OSE Virtual (Ambiente do Sistema Operativo)
Licenciamento de Windows Server 2022 Edition Standard e Datacenter
O licenciamento da versão Windows Server 2022 será provavelmente novamente baseado no esquema familiar de licenciamento baseado no núcleo, bem como alternativamente com a combinação de licença de servidor mais licença de acesso de cliente para a Edição Standard, e o licenciamento exclusivamente baseado no núcleo para a Edição Datacenter.
Mesmo se comprar Windows Server 2022 como software utilizado, o licenciamento está sempre de acordo com os termos de licenciamento da Microsoft, que, no caso do licenciamento baseado em núcleos, que está exclusivamente disponível para a Edição Datacenter, utiliza o número de núcleos como bitola para calcular a necessidade de licença. Por conseguinte, aplicam-se as seguintes disposições:
- O software Windows Server 2022 em questão é licenciado com base no hardware físico efectivamente utilizado. Para além do número de processadores centrais fisicamente disponíveis, é também tido em conta o número de servidores virtuais.
- Assim, aplica-se o seguinte: Uma única licença Windows Server 2022 cobre 2 núcleos de processador físico.
- É sempre tomado como base um número mínimo de 8 núcleos por processador - mesmo que o hardware realmente existente tenha menos de 8 núcleos.
- É sempre aplicado um mínimo de 2 processadores por servidor físico.
- Isto resulta num número mínimo de 16 núcleos.
- Para hardware de servidor com mais de 16 núcleos, todos os núcleos adicionais devem ser licenciados com pacotes adicionais do Windows Server 2022.
Ao licenciar o Windows Server 2022 com a combinação de licença de servidor e licença de acesso de cliente, conforme disponível para a edição Standard, cada utilizador ou dispositivo final que aceda ao servidor Windows deve estar equipado com o seu próprio utilizador CAL ou dispositivo CAL. Isto também se aplica ao licenciamento de Acesso Remoto para Windows Server 2022.
Para mais informações, em particular sobre licenciamento de Acesso ao Cliente e especialmente sobre as instâncias Hyper-V para Windows Server 2022, por favor contacte um funcionário da Wiresoft. Utilizador ou dispositivo correspondente, bem como RDS CALs para Windows Server 2022 também estão disponíveis na Wiresoft como software usado.
Comprar as edições Standard e Datacenter do Windows Server 2022 como o software utilizado pela Microsoft na Wiresoft
As duas novas edições do Windows Server 2022 - Standard e Datacenter - já estão disponíveis em Wiresoft como software utilizado a preços favoráveis. Beneficia destas vantagens:
- Quando compra uma edição do Windows Server 2022, recebe um software original da Microsoft com uma chave de licença válida - e sem utilização limitada ou versões de teste limitadas no tempo.
- A designação de um Windows Server 2022 Edition como "software utilizado" não implica quaisquer restrições no que diz respeito à funcionalidade do software.
- O software utilizado Windows Server 2022 das edições Standard e Datacenter foi testado pela Wiresoft para uma usabilidade total antes da revenda.
- O comércio e utilização de software utilizado pela Microsoft com uma edição Windows Server 2022 é legal porque é permitido por lei.
- Com a compra de uma licença usada à Wiresoft adquire sempre um produto legal e ao mesmo tempo original Microsoft Windows Server 2022.
Se tiver mais perguntas sobre um Microsoft Windows Server 2022 Edition ou licenciamento de Acesso ao Cliente, basta contactar-nos no chat, por telefone ou por e-mail.