Novas características do SQL Server 2017 Standard em um relance
SQL Server 2017 é uma versão poderosa da plataforma de dados comprovada da Microsoft para executar todas as funções importantes de relatórios e análises, etc. A edição Standard permite especialmente às empresas menores, mas também às de médio porte, gerenciar eficientemente suas necessidades individuais para um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacionais (RDMS) - isto inclui gerenciamento de mercadorias, bem como sistemas CRM e ERP. Um usuário também pode usá-lo para criar dados OLTP e OLAP, ou executar consultas T-SQL no Hadoop com PolyBase.
A versão 2017 do SQL Server também oferece mais opções do que nunca em termos de idiomas: agora permite que as distribuições Linux, entre outras, sejam usadas em adição ao Windows como padrão. O pessoal de TI pode assim escolher entre diferentes linguagens de programação ao desenvolver aplicações para rodar containers Windows, Linux e Docker. O driver de conectividade de banco de dados Java (JDBC) também pode ser usado.
Além disso, os usuários com Python e R se beneficiam de insights através da In-Database Advanced Analytics, bem como de visualizações interativas. São possíveis até um milhão de previsões por segundo. Com os novos bancos de dados gráficos, os usuários podem agora transferir dados brutos para relatórios claros, enquanto o BI (Business Intelligence) móvel de ponta a ponta permite a exibição em vários dispositivos finais.
Além disso, o SQL Server 2017 oferece muitas melhorias e novas funções nos Serviços de Dados Mestre (MDS) e nos Serviços de Relatórios (SSRS) para o SQL Server 2017, além de melhorias de desempenho. A seguir, uma visão geral das mudanças e funções mais importantes do SQL Server 2017 Standard Edition em detalhes.
Novas funções do motor de banco de dados no SQL Server 2017
O mecanismo de banco de dados no SQL Server 2017 é capaz de dominar até mesmo as aplicações de processamento de dados mais exigentes. Além de melhorar o desempenho, o SQL Server 2017 também oferece muitas novas funções de motor de banco de dados para análises complexas e fluxos de trabalho melhorados. No processamento de consultas adaptativas, há melhorias para uniões adaptativas, feedback na alocação de memória em modo batch e a execução sobreposta de funções de valores de tabela com múltiplas declarações, o que também conserva os recursos da CPU. Além disso, novas listas de gerenciamento dinâmico, juntamente com a otimização automática do banco de dados, aumentam o desempenho; problemas de desempenho de consulta são exibidos, soluções sugeridas são criadas e problemas detectados são automaticamente eliminados. Também é possível acrescentar as montagens CLR a uma lista positiva.
Serviços de análise do SQL Server (SSAS)
O SQL Server 2017 também inclui muitas atualizações importantes das características existentes nos Serviços de Análise do SQL Server - SSAS. Há algumas melhorias nos modelos tabulares, por exemplo, um modo tabular é novo como opção de instalação padrão. Com Get Data in Power BI, as fontes de dados existentes são suportadas para consultas na linguagem da fórmula Power Query M.
Serviços de Integração de Servidores SQL (SSIS)
A função Scale Out no SSIS também contém algumas melhorias assim como novas funções no SQL Server 2017 e simplifica a execução do SSIS em múltiplos PCs. O mestre Scale Out suporta alta disponibilidade e o tratamento de failover dos registros de execução dos trabalhadores da Scale Out foi otimizado. O catálogo SSIS agora também tem outra propriedade global para especificar o modo padrão ao implantar pacotes SSIS, e agora também suporta SQL Server no Linux.
Usando Linux com o padrão SQL Server 2017
Para acessar o SQL Server, os usuários podem agora usar o sistema operacional aberto Linux. A Interface Aberta de Conectividade de Banco de Dados é usada para conectar ao SQL Server 2017 tanto para aplicações Linux como C++. Da mesma forma, com o driver de conectividade de banco de dados Java, não há mais problemas com as aplicações Java.
Serviços de aprendizagem de máquinas SQL Server
Na versão 2017 do SQL Server, os serviços SQL Server R anteriores foram renomeados como SQL Server Machine Learning Services. O novo nome indica uma inovação através do suporte de Python - além da linguagem de programação R anterior. Isto significa que os scripts R ou Python podem ser usados para execução; também é possível instalar o Microsoft Machine Learning Server para fornecer modelos R e Python. Os desenvolvedores para SQL Server têm acesso às bibliotecas ML e AI para Python com a versão 2017; estas estão disponíveis em um ambiente de código aberto.
SQL Server 2017 Edition Standard na Wiresoft
A versão do SQL Server 2017 está disponível em diferentes edições, adaptada às respectivas exigências de empresas, instituições e desenvolvedores. A principal diferença entre as edições padrão e empresarial do SQL Server 2017 está no desempenho, bem como na gama de funções. Enquanto a Edição Enterprise fornece a capacidade máxima de computação para cada instância individual, esta é limitada a menos de 4 soquetes ou 24 núcleos na Edição Standard, ou um certo número de GB está disponível, dependendo da aplicação.
A Edição Padrão do SQL Server 2017 é a escolha certa para funções básicas de gerenciamento e inteligência comercial (BI), bem como para cargas de trabalho que requerem o mínimo de recursos de TI, o que é típico para pequenas e médias empresas.
Requisitos de Hardware para o SQL Server 2017 Standard
Processador/Potência: pelo menos 2 GHz e 2 núcleos
Espaço em disco rígido: pelo menos 6 GB
Memória: pelo menos 4 GB de RAM
Sistema operacional:
Windows: Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016 ou Windows 8 para Windows 10
Linux: Red Hat Enterprise Linux 7.3, SUSE Linux Enterprise Server 12 SP2 ou Ubuntu 16.04, Docker Engine 1.8+ para implantações de containers, 3.25 GB RAM, XFS ou EXT4
Também: .NET 4.6 para escolha do motor do banco de dados e serviços de dados mestres e replicação
Tela: Resolução de pelo menos 800 x 600 (Super VGA)
Os requisitos adicionais dependem da respectiva configuração do sistema e das aplicações instaladas.
Modelo de licenciamento para Microsoft SQL Server 2017
Com a versão 2016 do SQL Server, a Microsoft introduziu uma mudança significativa na métrica de licenciamento para calcular a necessidade de licenças de uma empresa. A base para determinar com precisão a exigência de licença para as edições Standard e especialmente Enterprise é agora o número de núcleos. Esta inovação é dirigida especialmente aos servidores de grandes e grandes empresas, cujos processadores são muito mais poderosos do que antes.
Para empresas pequenas ou menores com desempenho de servidor correspondentemente inferior, a Microsoft ainda oferece a opção de uma combinação de licença de servidor mais licenças de acesso (CALs) para o SQL Server 2017 Standard Edition, além do licenciamento principal. Esta pode ser a opção mais favorável para uma organização ou empresa.
Licenciamento do SQL Server 2017 Standard com CALs
O licenciamento separado de servidor e usuários ou dispositivos finais diferencia entre o uso (licença) de um software e sua implementação na empresa.
Cada licença de software atribuída a um servidor lhe dá o direito de executar qualquer número de instâncias do software do servidor em um ambiente de sistema operacional físico ou virtual.
Além disso, para utilizar os serviços do Microsoft SQL Server Standard 2017, os funcionários exigem um certo número de CALs que só permitem a esses usuários autorizados ou dispositivos finais o acesso ao servidor SQL. Isto nega o acesso do servidor a terceiros que não possuem nenhuma das duas licenças de acesso; isto significa uma maior proteção dos dados da empresa contra o acesso não autorizado.
Diferença entre CALs de usuário e CALs de dispositivo para SQL Server Standard 2017
Existem duas variantes de licenciamento de Acesso ao Cliente para a versão 2017 do SQL Server Standard: a CAL do usuário e a CAL do dispositivo - ou seja, a licença relacionada ao usuário e a licença relacionada ao dispositivo, respectivamente, ambas disponíveis na Wiresoft. As duas variantes CAL cobrem os principais tipos de uso do SQL Server Standard. A seguir, você encontrará uma visão geral das diferenças entre as duas opções de licenciamento.
CAL do usuário para SQL Server
Um Microsoft User CAL for SQL Server dá a um usuário individual específico acesso à versão atual do SQL Server. Como um CAL de Usuário não está ligado a um dispositivo específico, ele pode ser usado de forma variável tanto de um PC ou de um laptop ou outro dispositivo final, independentemente de o usuário do dispositivo estar no local de trabalho da empresa, na estrada ou no escritório doméstico. O licenciamento do usuário torna prático o uso do SQL Server, especialmente nas estruturas da empresa com locais de trabalho flexíveis ou em locais diferentes.
Dispositivo CAL para SQL Server
O Device CAL for Microsoft SQL Server é uma licença relacionada ao dispositivo; isto significa que apenas um dispositivo final é autorizado para acesso, que tem os requisitos técnicos para isto: EITHER um PC na empresa OU um laptop ou outro dispositivo final, por exemplo, um tablet. Assim, todo funcionário que tem acesso ao dispositivo final licenciado também recebe direitos de acesso para cada padrão do SQL Server em sua organização.
O Dispositivo CAL é, portanto, adequado para PCs etc. que são usados alternadamente por muitos funcionários diferentes.
O tipo de CAL mais adequado para sua empresa difere, portanto, de caso para caso. Além do número de funcionários e do uso predominante em sua empresa, o seguinte também desempenha um papel na escolha:
Se um ou mais funcionários acessam regularmente o Windows SQL Server 2017 principalmente de uma estação de trabalho, o dispositivo CAL é o mais adequado. Se, por outro lado, um determinado funcionário acessa o servidor SQL de forma flexível (estacionário ou móvel) a partir de vários dispositivos finais ou estações de trabalho, então o CAL do usuário é mais adequado. Sob certas circunstâncias, também é recomendada uma combinação de CALs do Dispositivo e CALs do Usuário.
Comprar CALs para SQL Server 2017 a um preço razoável da Wiresoft
Wiresoft oferece CALs de dispositivos e usuários para a versão 2017 do Microsoft SQL Server a preços particularmente baixos. Desta forma, você pode facilmente cobrir suas necessidades individuais de licenças de servidor ou mesmo estendê-las. O seguinte se aplica a todos os CALs SQL oferecidos - seja dispositivo ou licença de usuário: As licenças disponíveis da Wiresoft são sempre produtos originais da Microsoft da região européia, que nós verificamos a autenticidade para você. Você se beneficia de uma vantagem de preço ao adquirir licenças de software legais, não utilizadas, que adquirimos de outras empresas. Muitos de nossos clientes confirmaram isso.
Se você tiver alguma dúvida sobre seu licenciamento para o Microsoft SQL Server 2017 Standard, por favor, entre em contato conosco a qualquer momento. Nós o aconselharemos sobre sua combinação CAL individual.