O que pode fazer Workstation Pro?
VMware Workstation Pro oferece uma vasta gama de funções e ferramentas para desenhar software para qualquer dispositivo final, bem como plataformas ou nuvens e para o testar nos mais diversos ambientes. Workstation Pro funciona como um centro de dados que corre num único PC. Dependendo da versão, as seguintes funções e características estão incluídas em Workstation Pro :
- Corrida simultânea de vários sistemas operativos num único PC: Com VMware Workstation Pro não só o Linux real e Windows VMs mas também outros Desktop-, tablet- assim como ambientes podem ser criados, incluindo a simulação de uma rede virtual assim como as condições da rede. As VMs criadas também podem ser usadas para o desenvolvimento de código, arquitectura de soluções e testes de aplicações.
- Estabelece uma ligação segura a vSphere, ESXi e outros servidores Workstation: VMware Workstation Pro pode ser usado para iniciar e controlar não só as máquinas virtuais mas também os anfitriões físicos. Estes podem ser usados como anfitriões Remote para realizar tarefas típicas de gestão como desligar e reiniciar, controlo de energia, activação de um modo de manutenção e criação de novas máquinas virtuais.
- Com o comprovado hipervisor integrado VMware , é fácil transferir VMs entre computadores locais, o que ajuda ainda mais a aumentar a produtividade do programador.
- Grande número de funcionalidades de desenvolvimento e testes para praticamente qualquer plataforma: Workstation Pro não só suporta centenas de sistemas operativos diferentes, como também é compatível com vários Cloud- e tecnologias de contentores, tais como Docker e Kubernetes.
- Alta protecção ao isolar ambientes: Workstation Pro tem um dos hipervisores mais seguros, oferecendo poderosas funcionalidades para os profissionais de segurança informática, incluindo a criação de um segundo ambiente de trabalho seguro para usar diferentes definições de protecção de dados, configurações de rede e ferramentas, bem como várias ferramentas forenses para identificar as vulnerabilidades de um sistema operativo.
Outras funções de Workstation Pro
Workstation Pro oferece consideravelmente mais funcionalidades e possibilidades do que o jogador Workstation, com o qual não é possível executar várias máquinas virtuais em simultâneo. Dependendo da versão Workstation Pro utilizada, as seguintes funcionalidades também estão incluídas:
- Simples login SSH por clique do rato, os dados de ligação só têm de ser introduzidos na primeira vez.
- Com Workstation Pro , as máquinas virtuais podem ser encriptadas e as máquinas virtuais encriptadas podem ser executadas. Além disso, os direitos dos utilizadores podem ser restringidos para configurar máquinas virtuais.
- As redes virtuais de hosts Windows podem ser renomeadas, incluindo DHCP, NAT, endereços IP, segmentos LAN, Samba (Linux) e simulação de perda de pacotes e latência.
- Com a função "snapshots", os testadores e programadores podem repor uma máquina virtual no seu estado anterior após alterações ou actualizações.
- A clonagem de máquinas virtuais é possível em duas variantes: Clones ligados são cópias de uma VM que partilham um disco rígido virtual; clones completos, por outro lado, são cópias completas de uma VM ou cópias de discos rígidos virtuais.
- Com Workstation Server em VMware Workstation Pro , os VMs partilhados ou Remote podem ser executados e utilizados por outras estações de trabalho VMware através de uma rede.
- Com vctl, a nova ferramenta de interface de linha de comando, contentores OCI locais e clusters Kubernetes podem ser implementados, incluindo opções para isolar VMs, redes virtuais, bem como recursos virtuais; VMs e contentores também podem ser executados num único PC.
- Workstation Pro actua como funções de desenvolvimento e teste para todas as plataformas, bem como para virtualizar sistemas operativos x86.
- Redes IPv4 e IPv6 virtuais complexas para VMs podem ser criadas bem como configuradas - incluindo a simulação de latências de rede e larguras de banda para criar cenários do mundo real.
- Os poderosos gráficos 3D da nova versão Workstation Pro permitem o funcionamento suave das aplicações 3D, incluindo suporte para DirectX 11 e OpenGL 4.1 em VMs e jogos.
Requisitos gerais do sistema
VMware Workstation Pro pode ser executado em hardware x86 Standard com processadores Intel e AMD (64 bit), assim como em Windows e sistemas operativos anfitriões Linux (64 bit). Os seguintes requisitos mínimos devem ser cumpridos:
- CPU x86/AMD64 compatível com 64 bit, 2011 ou superior (CPUs únicas não são suportadas)
- Core-Velocidade: 1.3 GHz ou mais rápido
- Memória: 2 GB; 4 GB de RAM ou mais recomendados
Dependendo da versão de VMware Workstation Pro , podem aplicar-se requisitos diferentes ou superiores.